sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

RAW TOONAGE / UMA TURMA DA PESADA - Relembrando



Ah, os anos 90!

    Em 1998, mais precisamente no dia 09/11, ia ao ar no programa TV CRUJ, do SBT, a '' Turma da Pesada'' , originalmente chamada '' Raw Toonage ''.


    Criada pela CBS, a série era uma inovação, pois contava com 4 segmentos ( esquetes de 3 desenhos fixos e outros revezando diariamente ) exibidos em um total de 30 minutos. Era como se no mesmo desenho, você tivesse vários outros, entende?! Legal né!

    Vamos relembrar aqui de cada um destes clássicos, e refrescar sua memória 'noventona'.

BONKERS ( He Bonker's ) - 1993


    Para quem não lembra, Bonkers era um gato policial, que investigava e atuava contra o crime nos desenhos. Era parceiro do detetive Lucky Piquel, um humano que não gostava de toons, e que constantemente vivia resolvendo as bagunças que o Bonkers aprontava durante suas aventuras.

    O desenho mais tarde teve sua própria série, sendo adicionado novos personagens.


    Relembre a abertura:


TOTALMENTE SEM SAL ( Totally Tasteless Video )

    Mais um fixo da Raw Toonage, Totalmente Sem Sal trazia paródias ( de outros desenhos, referências dos HQ's, programas de humor ) e clipes musicais intercalados.
    Cada episódio, assim como todo o Raw Toonage, mudava de personagem e tema, não necessariamente seguindo um padrão.

    Relembre a abertura:




MARSUPILAMI - 1992

    O personagem dos quadrinhos criado pelo belga André Franquin, ganhou alguns episódios fixos no Raw Toonage. Para quem não conhecia, na história original, o animado personagem nas HQ's se aventurava nas florestas da América do Sul, diferente dos desenhos que apresenta o Marsupilami na África.

    Com isso, novos personagens foram adicionados, para que houvesse interação com animais característicos do continente, além do personagem falar, pois antes apenas conseguia reproduzir alguns sons.

    Em 1993, estreou sua série solo, completando ao todo 29 episódios.




    Lembra da abertura?



    Além das 3 séries fixas, os episódios intercalavam histórias com outros personagens, alguns já famosos como Tio Patinhas, Pato Donald, Capitão Gancho cada um em sua particularidade e tratando de um assunto próprio, e alguns destes, também ganharam suas próprias produções, como por exemplo, SEBASTIÃO ( Sebastian ) personagem original da série '' A pequena sereia '', que passou a dividir um espaço fixo com Marsupilami.
Sebastião, o siri, vivia em pé de guerra com o cozinheiro Chef Louie. Lembra?!


    Quanto desenho passava despercebido não é!? Mas tenho certeza de que muitos de vocês vão relembrar e reviver grandes memórias com estes clássicos.

    Se você gostou, não deixa de conferir nosso [conteúdo também no youtube], deixe suas sugestões e comente sempre que quiserem! Este é um espaço para vocês realmente relembrarem!

    Até a próxima!

Um comentário: